Jogando Papo Nº 97 – BGS 2017 e “Currículo Gamer”

Escrito por:

Darth Randy BR

Nesta Edição os jogadores Caddelin, Darth Randy BR, Albob e Thiago Adamo (ZerocoolBR) comentam o que rolou na BGS 2017, que ocorreu de 11 a 15 de outubro, e também discutem uma polêmica que permeou o mundo gamer brasileiro nas últimas semanas: o “currículo gamer” de jornalistas, podcasters e pessoas que se dispõem a fazer análises de jogos. É necessária a divulgação de gamertags ou iDs para que se “comprove” que a pessoa jogou o game antes de escrever ou falar sobre ele?

A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo, no espaço para comentários abaixo do post, em nosso tópico no PXB, ou, se preferirem, pelo Twitter @jogandopapo ou email jogandopapo@jogandopapo.com.br. Se gostarem, compartilhem nas Redes Sociais pelos nossos links aqui no post.

Clique aqui para baixar o arquivo MP3 (clique com o botão da direita, e selecione salvar destino como).

Para baixar a versão .ZIP do Podcast, clique aqui!

Assinem também nosso canal na TwitchTV, pois em breve faremos transmissões de jogatinas entre os jogadores: www.twitch.tv/jogandopapo

 

Também estamos no Mixer, serviço de Streaming da Microsoft: Mixer.com/jogandopapo

 

E juntem-se a nós na Xbox Live, procurando pelo Clube “Jogando Papo Podcast”. Estamos abertos a todos que queiram juntar-se para jogar conosco e outros ouvintes também.

Assine também o podcast pelo nosso Feed ou diretamente na Itunes Store, para sempre receber automaticamente o episódio mais atual. Quem é nosso assinante na Itunes Store por favor avaliem o podcast por lá, pois é muito importante para ajudar na divulgação. Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta Edição:

@DarthRandyBR

@AlbobBR

@Thiagotd

 Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

Darth Randy BR

Albob BR

ZerocoolBR

Caddelin2

  • Thiago dos Santos

    Queria começar parabenizando-os pelo excelente programa, que se destaca pela qualidade em uma internet cheia de conteúdo com caráter duvidoso, e por vocês terem sido parte dos mais variados momentos da minha vida desde o número 47. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre 2 assuntos.
    Resolvi acabar com meu backlog e escutar o podcast desde o começo, e lembro de um no qual vocês falam sobre uma afirmação do Cliffy B com relação a possibilidade de um crash do mercado. Muitos falam sobre o custo de um jogo AAA, o exagero de jogos, mas creio que o que mais pode afetar o mercado seriam as microtransações, os loot boxes, a ganância exacerbada. Não falo de um crash, visto que o mercado está muito mais estabelecido que na década de 80, mas creio que ele pode criar uma rejeição do consumidor com relação as empresas. Afinal, parece que a vontade de sugar cada centavo do consumidor chegou a um nível preocupante e exagerado, e com isso podemos ver pessoas adiando a compra ou desistindo dela, já que ele não pode confiar que o jogo não foi modificado para aumentar o grind, funcionando como uma punição ao jogador que não possui renda extra.
    A minha outra questão seria sobre os exclusivos da Sony, pensando sobre os da Nintendo e da Microsoft vemos uma clara diferença no público alvo e acho que isso pode ser uma razão por trás do sucesso do PlayStation. A Nintendo sempre foca no público mais novo e na nostalgia, a Microsoft parece focar em um público mais adolescente ou jovem adulto. Enquanto a Sony apela mais para os adultos, pelo menos nos maiores exclusivos. Uncharted 4 falando sobre casamento e a dúvida entre viver o sonho e aceitar a realidade. The Last of Us sobre perda, falta de fé, de esperança, sacrifício. Horizon sobre preconceito, como o a nossa dependência das máquinas pode ser nociva. Sei que não temas novos, mas sinto que com 25 anos esses jogos me marcaram e trataram de temas humanos, sinceros, algo que não vejo nas outras empresas, que me divertem mas não me afetam profundamente.
    Desculpa pelo texto longo, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses temas. Que o Jogando Papo continue por muito tempo, abraços e fiquem com Deus.
    Thiago dos Santos Pereira.
    Live: TSants PSN: TSants28

  • Eduardo Soares

    Prezados

    Quando ira sair o proximo podcast ? Ansioso para ouvir sobre o lancamento do xbox one x

    Obrigado

25 de outubro de 2017 Escrito por: Darth Randy BR